domingo, 13 de março de 2011

Quanto gay!!! Como aluno e professor, eu nunca tinha visto um número tão grande de gays como nesse ano em que retorno ao ambiente escolar. Fico me perguntando se tanta gente se declarando homossexual não será uma mera "onda", pois é difícil acreditar que todas essas pessoas estavam no armário há tanto tempo. É isso mesmo: me pergunto se não será moda.  Supondo que seja, vai passar e aí vamos perceber menos gays nas escolas, nas lojas, nas ruas, nas festas... Mas isso não significa que a homossexualidade deixará de existir. Ela é um fato inegável e poucos ou não sempre haverá homossexuais por aí. Vira e mexe a mídia dá destaque a atos de discriminação e agressão a homossexuais, o que traz novamente a polêmica da homossexualidade à tona. A fim de dar uma contribuição para a reflexão sobre esse tema, e pensando muito nos meus alunos homossexuais que convivem com piadinhas e muitas vezes tem pouco ou nenhum conhecimento sobre sua orientação sexual, deixo esse videozinho sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Valeu, Lucas. Por aqui podemos estender a discussão de certos assuntos que surgem nas aulas. Na minha opinião, o maior adversário das "minorias" é a ignorância em que vivem as "maiorias". Um abraço!

    ResponderExcluir